Para alcançar seus objetivos e elevar seu trabalho ao máximo, a chave é: produtividade com qualidade.
Mas será que você está no caminho certo? As vezes, o único obstáculo para o sucesso está nos hábitos do próprio profissional.
Analise sua rotina e reavalie a partir das seguintes dicas:
Organização Organize as tarefas de acordo com a urgência e a prioridade delas. Faça primeiro aquilo que precisa ser feito no dia e, depois, se sobrar tempo, adiante as tarefas dos próximos dias. |
Método Utilize o método de trabalho que funcione para você. Não adianta copiar o método dos outros se é claro que não vai dar certo no seu caso. |
Foco Tenha um foco, um propósito, que norteie suas decisões e te motive a ser cada vez melhor. |
Lista de Tarefas Faça uma lista com as tarefas do dia e deixe-a em um local visível. Depois disso, é hora de colocá-las em ação. |
Processos Sempre que possível, tente simplificar os processos e encontrar maneiras novas, mais eficientes, de realizar as tarefas. |
Não está rendendo? Faça um pequeno intervalo para ventilar as ideias e esfriar a cabeça. Ao voltar, concentração total. |
Aprenda com seus erros. Não os encare como perda de tempo, pois eles trazem você cada vez mais próximo do acerto.

Dicas para se comunicar de forma eficiente
Pensar e organizar
Pense e organize a forma de repassar uma mensagem ao seu receptor, estude-o antecipadamente, se possível, a fim de estabelecer a melhor forma de linguagem (formal ou coloquial), para que você possa garantir clareza e consistência na sua fala.
Auto Feedback
Treine sempre que possível, grave áudios de como você falaria e transmitiria uma mensagem, após, escute-o por diversas vezes e observe todas as falhas linguísticas e de posicionamento que precisam ser melhoradas, assim você será capaz de identificá-las na sua comunicação do dia a dia para, aos poucos, aperfeiçoá-las.
Dica extra: se a organização onde você trabalha grava as ligações realizadas, peça ao seu gestor que juntos escutem alguma ligação sua, para identificar onde pode e precisa melhorar na sua comunicação profissional, seja com clientes ou fornecedores.
Impressões/Feedback
Caso você ocupe uma posição que lhe permita aplicar feedbacks, sejam eles positivos ou de melhoria, não hesite em fazê-los.
Este posicionamento demonstrará preocupação com seus clientes, por exemplo, mas em especial com seus colaboradores. Desta forma você poderá acompanhá-los de perto e, além da melhoria da comunicação, será possível medir o grau de interesse e evolução da sua equipe, ou seja, se estão caminhando em prol dos objetivos da organização.
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