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Dicas de Produtividade para Você e seus Colaboradores

Para alcançar seus objetivos e elevar seu trabalho ao máximo, a chave é: produtividade com qualidade.

Mas será que você está no caminho certo? As vezes, o único obstáculo para o sucesso está nos hábitos do próprio profissional.

Analise sua rotina e reavalie a partir das seguintes dicas:

Organização
Organize as tarefas de acordo com a urgência e a prioridade delas. Faça primeiro aquilo que precisa ser feito no dia e, depois, se sobrar tempo, adiante as tarefas dos próximos dias.
Método
Utilize o método de trabalho que funcione para você. Não adianta copiar o método dos outros se é claro que não vai dar certo no seu caso.
Foco
Tenha um foco, um propósito, que norteie suas decisões e te motive a ser cada vez melhor.
Lista de Tarefas
Faça uma lista com as tarefas do dia e deixe-a em um local visível. Depois disso, é hora de colocá-las em ação.
Processos
Sempre que possível, tente simplificar os processos e encontrar maneiras novas, mais eficientes, de realizar as tarefas.
Não está rendendo?
Faça um pequeno intervalo para ventilar as ideias e esfriar a cabeça. Ao voltar, concentração total.

Aprenda com seus erros. Não os encare como perda de tempo, pois eles trazem você cada vez mais próximo do acerto.

comunicação

Dicas para se comunicar de forma eficiente

Pensar e organizar

Pense e organize a forma de repassar uma mensagem ao seu receptor, estude-o antecipadamente, se possível, a fim de estabelecer a melhor forma de linguagem (formal ou coloquial), para que você possa garantir clareza e consistência na sua fala.

Auto Feedback

Treine sempre que possível, grave áudios de como você falaria e transmitiria uma mensagem, após, escute-o por diversas vezes e observe todas as falhas linguísticas e de posicionamento que precisam ser melhoradas, assim você será capaz de identificá-las na sua comunicação do dia a dia para, aos poucos, aperfeiçoá-las.

Dica extra: se a organização onde você trabalha grava as ligações realizadas, peça ao seu gestor que juntos escutem alguma ligação sua, para identificar onde pode e precisa melhorar na sua comunicação profissional, seja com clientes ou fornecedores.

Impressões/Feedback

Caso você ocupe uma posição que lhe permita aplicar feedbacks, sejam eles positivos ou de melhoria, não hesite em fazê-los.

Este posicionamento demonstrará preocupação com seus clientes, por exemplo, mas em especial com seus colaboradores. Desta forma você poderá acompanhá-los de perto e, além da melhoria da comunicação, será possível medir o grau de interesse e evolução da sua equipe, ou seja, se estão caminhando em prol dos objetivos da organização.

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