Gestão Financeira

Gestão Financeira – Tempo é dinheiro e você está perdendo os dois

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Gestão Financeira – Tempo é dinheiro e você está perdendo os dois

Trabalho na Marmo Contábil há 05 anos e neste período aprendi que muitos empresários não valorizam seu tempo, prejudicando a gestão financeira, gestão de tempo e produtividade. Isso impede melhores resultados, pois eles poderiam dedicar mais tempo ao que realmente importa: a alma do seu negócio. 

Antes de compartilhar algumas dicas sobre gestão de tempo e produtividade, vamos refletir um pouco sobre o verdadeiro valor do seu tempo? 

Sabe quanto vale o seu tempo na vida pessoal? 

  • Vale um passeio em família ou com amigos. 
  • Vale um encontro romântico com seu(ua) companheiro(a). 
  • Vale uma viagem para aquele lugar que você sempre quis conhecer. 
  • Vale uma tarde com seus filhos, netos ou sobrinhos. 
  • Vale um dia de spa relaxante, meditação ou yoga. 
  • Vale uma tarde de leitura de um bom livro. 
  • Vale uma aula de algo que você gostaria de aprender. 
  • Vale uma caminhada ao ar livre. 
  • Vale um tempo dedicado a algum hobby que você tenha. 


Sabe quanto vale o seu tempo nos negócios? 

  • Vale uma negociação bem-sucedida e novas parcerias. 
  • Vale sua participação em eventos para networking. 
  • Vale a aplicação de estratégias eficazes. 
  • Vale a formação e desenvolvimento da sua equipe. 
  • Vale a inovação e implementação de novas tecnologias, ideias ou projetos. 
  • Vale a análise e melhoria dos seus processos internos. 
  • Vale a criação e acompanhamento do seu plano de marketing. 
  • Vale o seu aprendizado e atualização das tendências do mercado em que atua. 
  • Vale a tomada de decisões que impactam o futuro da empresa. 


Dicas de Gestão de Tempo e Produtividade 

Planejamento é o básico, seja na vida pessoal ou profissional. Mas aqui vamos focar no seu dia a dia como empresário. 


Nível de prioridade 

Ao iniciar suas atividades, analise as demandas do dia e as categorize entre as prioridades “baixa, média, alta e urgente”. 

Entretanto, é compreensível que surjam demandas inesperadas. Neste momento, você precisa rever o planejamento inicial para ajustá-lo. 

Jamais, em hipótese alguma, prometa ao seu cliente retornar em 05 ou 10 minutos quando você já programou outras tarefas igualmente importantes. Seja racional, entenda que a lista de prioridades tem um objetivo, por isso, não crie o “urgente do urgente”. 


Organize seu dia em blocos de tarefas 

Reserve 1 ou 2 horas para realizar tarefas semelhantes. Assim você não precisará abrir e fechar diversas abas e programas no computador várias vezes, economizando um tempo considerável. 

Evite alternar entre tarefas muito diferentes a cada 5 ou 10 minutos, pois isso faz com que você perca o foco frequentemente, gerando confusão no cérebro devido as distrações excessivas, o que pode resultar em frustração por não conseguir concluir todas as suas demandas, refletindo negativamente no atendimento aos seus clientes. 

Não menos importante, cada tarefa e objetivo precisa ter metas e prazos, pois caso contrário, você estará trabalhando sem propósito.

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Parceiros estratégicos

Contar com parceiros estratégicos é essencial para o sucesso do seu negócio. Uma delas é a Contabilidade Consultiva, pois sua atuação vai além do tradicional envio de guias e tributos. 

Sabe como você pode economizar tempo e dinheiro com uma contabilidade consultiva? Conversar com os especialistas da Marmo Contábil evita que você tenha que buscar informações que são de competência da contabilidade, permitindo que você foque na alma do seu negócio e tenha informações embasadas para sua tomada de decisões. 


Ao confiar sua empresa à Marmo Contábil, você terá acesso a indicadores e relatórios personalizados para análise e tomada de decisões, otimização dos seus processos internos e identificação de potenciais riscos ou oportunidades. 

Contudo, com uma visão clara e precisa das finanças da sua empresa, você pode planejar melhor suas ações e alocar seus recursos de maneira mais eficaz, resultando em economia de tempo e dinheiro.  

Bom, com tudo o que vimos hoje, você sabe quanto vale o seu tempo? Muito, pois você perde muito quando não tem planejamento e quando não investe em parceiros estratégicos.  

Lembre-se:

Quem abraça o mundo não abraça o próprio negócio, e é aí que você perde tempo e dinheiro, seja na vida pessoal ou profissional. 

Se você busca economizar dinheiro e ganhar mais tempo produtivo, fale com a Marmo, nós podemos lhe ajudar! 

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