Toda empresa deseja crescer, mas crescer de forma desordenada é prejudicial, chegando a comprometer a sobrevivência do negócio. Para ser benéfico, o crescimento empresarial deve ser sustentável, ou seja, gerar resultados contínuos em médio e longo prazo. Quer saber os segredos para alcançar esse estágio? Confira!
1 – Dê atenção à Cultura corporativa/organizacional
É uma parte imprescindível para empresas que estão em crescimento constante, através dela será estabelecido as regras, valores, missões e compartilhado com todos que atuam no negócio. Assim, caminhando juntos sempre na mesma direção, com o mesmo propósito.
2 – Projeções financeiras
Planeje-se para traçar todos os custos com antecedência, isso vai ajudar a negociar prazos de pagamento, previsões de vendas, provisões de obrigações com pessoal (13º e rescisão por exemplo), compras e muito mais.
O fluxo de caixa merece total atenção. Afinal, é impossível saber se a sua empresa está crescendo em um ritmo sustentável se você não consegue confrontar os rendimentos do
negócio e as despesas. Conte com um bom contador para te ajudar nessa função!
3 – Repetindo a palavra: planeje-se e crie metas
Saiba onde você está e trace uma boa estratégia para alcançar seus objetivos. E principalmente, crie metas para cada um dos seus objetivos.
4 – Saiba quando é a hora de contratar novas pessoas
Contrate novas pessoas e pense em atingir candidatos com os mesmos valores da sua empresa. Vá além do currículo!
5 -Faça seu tempo valer a pena!
Conte sempre com parceiros que otimizem o seu tempo! Invista em gestão de equipe, imersão nos resultados.
Saiba escolher os parceiros que estão dispostos a crescer contigo!
6 – Não se esqueça nunca do marketing
Dessa forma você garante crescimento ainda maior e ainda agrega valor à sua marca, fideliza o seu público-alvo e se destacar da concorrência.
7 – Procure ferramentas | aplicativos que otimizem processos
Encontre opções automatizadas que tornem determinadas tarefas mais rápidas e práticas. Atribuir à ferramentas tarefas mecânicas, como por exemplo: envio de e-mails em massa, é uma forma de deixar os colaboradores com mais tempo para se dedicar a ideias criativas para a empresa.