As dinâmicas em grupo são uma ótima maneira de conhecer melhor os seus colaboradores, e assim definir seus pontos fortes, e pontos a serem melhor trabalhados e desenvolvidos. Mas muitas vezes, em meio a tantas opções de dinâmicas fica difícil saber por onde começar. Confira agora as 4 chaves para escolher uma dinâmica de grupo:
Objetivos da dinâmica de grupo
O que você deseja realmente com o seu grupo de colaboradores? Comece pensando em quais são as suas metas com a dinâmica, quais dores e dificuldades está enfrentando? Faça uma check-list de objetivos, como: Cooperação, conexão, aprendizado, liderança, diálogo, superação, integração e inovação. E marque seus reais objetivos
Público alvo
Quais serão os colaboradores que participarão da dinâmica? Alguma área específica da empresa? Qual a faixa etária dos participantes? Quais seus aspectos religiosos, étnicos, profissionais e intelectuais? Você precisa de encaixar bem nesse grupo para que a dinâmica seja aceita por todos eles.
Recursos disponíveis
Quais os recursos necessários e disponíveis? Identifique pontos como o local onde ela será feita, quanto tempo isso vai levar, qual o tamanho dos grupos, como será feita a execução, quais materiais serão necessários?
Maturidade da equipe
Você pode descobrir qual a maturidade do seu grupo… Quais seus desafios? Há quanto tempo aquele grupo está ali? Existem conflitos ou sub-grupos? Quais são os líderes?
Após verificar essas 4 chaves, é hora de escolher qual vai ser a dinâmica! Preparado para obter sucesso à partir da gestão de pessoas da sua empresa?
A Marmo tem dicas de Dinâmicas para manter a sua equipe engajada!