Aumente suas vendas: 4 ideias para Black Friday que você precisa conhecer

Veja as melhores ideias para Black Friday que vão fazer você vender muito mais e ainda criar um relacionamento com seus novos clientes

Final de ano sempre foi uma época bem aquecida para os empresários, e ficou ainda mais com a versão brasileira dos grandes descontos em novembro.

Para ter sucesso, é necessário planejar as ações, conhecer as tendências e colocar em prática as melhores ideias para Black Friday para conquistar seus clientes e vender muito nessa data especial.

E engana-se quem pensa que é apenas o varejo que se aproveita dessa oportunidade, pois o espírito das promoções e de bons negócios se espalha por todos os segmentos e ajuda a aumentar os lucros antes do Natal.

Quer saber como aproveitar essa chance? Então confira agora as melhores ideias para Black Friday que você precisa conhecer para arrasar!

 

Oportunidades na Black Friday (e para depois dela!)

Criada para limpar o estoque antigo antes do Natal, a Black Friday é um evento criado nos Estados Unidos e que acabou caindo nas graças do consumidor do Brasil.

Grandes ofertas são feitas para estimular as vendas e fazer com que a economia gire ainda mais antes da chegada do Papai Noel.

E, mais do que fazer bons negócios agora, é necessário aproveitar a chance para transformar um cliente que fez compra agora em alguém que irá se tornar um fiel consumidor.

A realização de ações de longo prazo te ajudam a fortalecer o vínculo com o público, algo que é desejado por toda companhia. Pois nada melhor do que usar esse momento e colocar em prática ainda este ano!

 

4 ideias para Black Friday: venda mais!

Cuide do seu atendimento

Pensar na precificação, nas formas de pagamento e demais questões técnicas e operacionais é importante e faz a diferença, mas nunca deixe de cuidar do atendimento – ainda mais nessa época.

Um bom acolhimento e prestatividade junto ao cliente é fundamental para construir uma relação que pode resultar em mais vendas no futuro.

Para isso, não descuide do atendimento durante a Black Friday e lembre-se que este fator é essencial para a imagem que ele terá da sua empresa.

Verifique o estoque antecipadamente

De nada adianta pensar em ótimas promoções se você tem poucos itens ou vai demorar para produzir.

É preciso levar em consideração o seu estoque e tomar cuidado para não fazer promessas maiores do que a sua capacidade.

Muitos dos problemas enfrentados nessa época podem ser resolvidos com um bom planejamento de estoque e a certeza de que você irá suportar o volume de pedidos maior do que o normal.

Faça um bom pós-venda

Será que seu cliente ficou satisfeito ou ele quer fazer uma reclamação?

Ele está afim de comprar mais ou já tem o suficiente?

Ele vai indicar a sua loja ou nem lembra mais de você?

Todas essas perguntas podem ser respondidas – e os problemas resolvidos – com uma boa atuação de pós-venda. Ela demonstra que você realmente se preocupa com o cliente e faz com que ele se sinta valorizado e pense em comprar novamente no futuro.

Além disso, isso faz com que sua empresa tenha outras oportunidades para falar sobre os lançamentos, novas promoções e vantagens que ele possui.

Resolva os problemas sem complicações

Ninguém gosta, mas problemas acontecem mesmo assim. A grande questão não é quando, mas sim como você irá resolvê-los.

Procure perceber os erros antes do seu cliente e ofereça a solução antes mesmo dele pedir, pois dessa forma ele perceberá que a companhia é transparente e preza pela honestidade na resolução das falhas.

Isso vale também para a troca e devolução de produtos, que deve ser simplificada e receber a mesma atenção do momento de compra. Muitas vezes, o consumidor pode fazer um novo negócio e te ajudar a faturar ainda mais depois de um bom suporte.

 

Além da Black Friday

Você notou que falamos bastante sobre as ideias que podem ser usadas a longo prazo?

O motivo para isso é que vale muito a pena cuidar do seu cliente e tentar fazer negócios mais vezes.

É hora de aproveitar essas ideias para Black Friday para fazer mais negócios e cultivar contatos que podem ser consumidores novamente em breve.

 

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