Você só ouve falar de influenciadores ultimamente, mas não sabe se sua empresa deve investir neles?
Neste post, nós trouxemos algumas razões que provam: o Marketing de Influência é uma excelente estratégia para o seu negócio.
Estamos falando em impactar muitas pessoas.
Influenciadores Digitais têm força suficiente para impactar milhares de pessoas, utilizando sua reputação em sites, blogs e mídias sociais. Eles conseguem alavancar marcas, adicionando mais valor e, assim, norteado decisões de compra.
Os seguidores se espelham no influenciador
O influenciador digital é um líder de opinião e é visto muitas vezes como o modelo de inspiração para o seu público. Portanto, se eles se espelham nos comportamentos do influenciador, já imaginou se ele passa a usar e recomendar sua marca no dia a dia? O público também irá replicar esse comportamento de consumo.
Sua empresa ganha a confiança do público
Com tanta proximidade com os seguidores, o influenciador também desperta a confiança na sua marca. Afinal, o público já confia nele, nos seus conteúdos e opiniões. Então, se ele está usando e recomendando a sua marca, significa que ela também é confiável!
Confira algumas dicas feitas por um especialista em marketing:
1- Peça um mídia kit e análise o público alvo
A escolha do influenciador deve ser baseada no seu público-alvo. Ou seja, estude seu target e veja com quem eles se identificam e engajam na internet.
2- Defina um briefing com liberdade
Um dos fatores do sucesso desses perfis é a espontaneidade do conteúdo, portanto de a liberdade para que o influenciador use a criatividade na hora de divulgar a sua marca.
3- Analise resultados obtidos com sua estratégia
Analisar os resultados pode te ajudar a segmentar melhor seus investimentos e compreender o quanto as ações com influenciadores te ajudaram.
Quer mais dicas para aumentar o faturamento da sua empresa?