Atrair e fidelizar clientes todos os dias não é tarefa fácil, não é mesmo?
É preciso alinhar a comunicação, marketing e relacionamento com o cliente, e a longo prazo conquistá-lo.
E além de reter clientes, ganhar a indicação deles. Saiba agora como alcançar mais clientes para o seu restaurante:
Defina seu público alvo
Faça uma pesquisa e alinhe suas expectativas. Quais necessidades seu restaurante visa suprir? Qual o perfil de clientes frequenta o seu restaurante? Quais suas preferências? E sugestões? Gostam de seu atendimento? Quanto estão aptos a gastar por refeição?
Ambiente adequado
O ambiente influencia muito nos clientes que você deseja atrair, afinal de contas, antes mesmo de entrarem no seu restaurante, o visual dele estará sendo analisado. Mas o ponto precisa além de um visual atraente, elementos que chamem atenção do cliente, como Wi-fi, cortesias, banheiros impecáveis e atendimento excelente.
Diferenciais
Analise seu restaurante e veja quais são seus diferenciais. Funcionamento 24h? Prato do dia? Alimentos orgânicos? Variedade? Um menu para crianças, com sopas e purês? Sobremesas especiais? Tenha seus diferenciais de acordo com o seu público-alvo.
Ofereça programa de fidelização
Uma ferramenta muito legal e interessante é o programa de fidelização de cliente por meio de pontos. Faça um cartãozinho personalizado, com espaços para adesivos. E a cada vez mais o cliente vai ao estabelecimento consumir, mais pontos ele acumula e troca após certa quantidade por benefícios. Que podem ser outro prato, uma sobremesa, descontos…
Participe de festivais e eventos do ramo
O mercado alimentício possui eventos interessantes, reunindo outros diversos estabelecimentos, gerando oportunidade para colocar seu restaurante no circuito e atrair clientes que ainda não conheciam sua empresa.
Uma das maiores dicas é precificar corretamente seu produto, para que você possa ter margem para trabalhar com promoções, programas de fidelidade e outras ideias para atrair clientes que sejam fidelizados por seus diferenciais.