Como alcançar mais clientes para seu restaurante?

Atrair e fidelizar clientes todos os dias não é tarefa fácil, não é mesmo?

É preciso alinhar a comunicação, marketing e relacionamento com o cliente, e a longo prazo conquistá-lo.

E além de reter clientes, ganhar a indicação deles. Saiba agora como alcançar mais clientes para o seu restaurante:

Defina seu público alvo

Faça uma pesquisa e alinhe suas expectativas. Quais necessidades seu restaurante visa suprir? Qual o perfil de clientes frequenta o seu restaurante? Quais suas preferências? E sugestões? Gostam de seu atendimento? Quanto estão aptos a gastar por refeição?

Ambiente adequado

O ambiente influencia muito nos clientes que você deseja atrair, afinal de contas, antes mesmo de entrarem no seu restaurante, o visual dele estará sendo analisado. Mas o ponto precisa além de um visual atraente, elementos que chamem atenção do cliente, como Wi-fi, cortesias, banheiros impecáveis e atendimento excelente.

Diferenciais

Analise seu restaurante e veja quais são seus diferenciais. Funcionamento 24h? Prato do dia? Alimentos orgânicos? Variedade? Um menu para crianças, com sopas e purês? Sobremesas especiais? Tenha seus diferenciais de acordo com o seu público-alvo.

Ofereça programa de fidelização

Uma ferramenta muito legal e interessante é o programa de fidelização de cliente por meio de pontos. Faça um cartãozinho personalizado, com espaços para adesivos. E a cada vez mais o cliente vai ao estabelecimento consumir, mais pontos ele acumula e troca após certa quantidade por benefícios. Que podem ser outro prato, uma sobremesa, descontos…

Participe de festivais e eventos do ramo

O mercado alimentício possui eventos interessantes, reunindo outros diversos estabelecimentos, gerando oportunidade para colocar seu restaurante no circuito e atrair clientes que ainda não conheciam sua empresa.

Uma das maiores dicas é precificar corretamente seu produto, para que você possa ter margem para trabalhar com promoções, programas de fidelidade e outras ideias para atrair clientes que sejam fidelizados por seus diferenciais.

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