Seja uma história em uma roda de amigos, vídeos ou depoimentos na internet, você com certeza já deve ter ouvido falar de alguém que largou tudo para fazer aquilo que amava, conseguiu ganhar dinheiro e está muito mais feliz!
Geralmente são histórias cheias de sorrisos, viagens e diversão.
Mas você já pensou no que há por trás dessas histórias?
Já pensou no que essas pessoas inspiradoras passaram?
No que ouviram?
Basicamente a maioria dessas pessoas se basearam em um passo a passo de desconstrução de pensamentos:
Alterar a maneira de ver e de viver a vida
Se você decidiu transformar o seu hobby em trabalho, e abandonar aquele emprego tradicional, para se transformar em um empreendedor… prepare-se para lidar com a insegurança. Trata-se de uma rotina completamente nova, onde a única coisa que vai poder te manter firme é a certeza de onde você quer chegar. Dê o seu melhor todos os dias, planeje-se, use a internet a seu favor, para ver histórias como a sua, acumular conhecimentos e se manter motivado! Afinal, o diferencial daqueles que conseguiram chegar no topo, é que mesmo com medo eles continuaram em frente.
Aceitar a simplicidade a cada dia
Pense: Se você não tem um emprego formal, é provável que precise de menos peças de roupas, menos acessórios, menos maquiagens, comer fora com menor frequência, gastar menos com transporte… Com um pouco mais de tempo livre, poderá praticar esportes ao ar livre, cozinhar sua própria comida. Livre-se de tradições mal-explicadas, costumes sem sentido, prisão social, financeira, de moda, de bens materiais e de narcisismo.
Encontrar algo que você faz bem, e se sente feliz fazendo
Você provavelmente tem suas paixões. Coisas que você faz tão bem, e ama tanto fazer que se pudesse faria até de graça. E que tal, ganhar dinheiro com esse “dom”? Música, viagens, musculação, carros, livros, animais, esportes radicais, maquiagem… Seja o que for, encontre em meio às coisas que você ama fazer, com um olhar empreendedor, uma solução que você pode oferecer à sociedade. Utilize ferramentas para desmembrar as palavras-chave na hora da busca pelo “o que fazer”, por exemplo, você pode utilizar o Planejador de Palavras-Chaves do Google Adwords para encontrar nichos, fontes de desejo da humanidade, e como as pessoas procuram por esses desejos.
Relacionar-se com o seu público para entender melhor a demanda
Conforme a demanda for aumentando, você precisa estar preparado para manter o atendimento impecável. Hoje em dia, o lado humano é colocado em primeiro lugar, portanto mantenha a “humanidade” do seu produto/serviço. Os consumidores estão em busca de experiências. Ou seja, o ser humano passou a consumir principalmente com o seu lado sentimental, portanto invista em ações de marketing para pessoas conectadas e sem tempo, e use a internet e redes sociais para se diferenciar.
Buscar meios de vender seu produto ou serviço
Conforme a cartela de clientes for crescendo, você pode viver de indicações, mas se você busca algo a mais, lembre-se que precisa lutar por isso. Faça do seu negócio uma “máquina”, vá equipando ela, e juntando munições, até que ela esteja pronta, cheia de automações e permaneça no caminho do sucesso. A internet é uma ferramenta rica e cheia de opções para encontrar seus potenciais clientes.
Não é um caminho fácil, mas sabemos também que não é impossível. É como pular de um paraquedas, você sente muito medo até pular, e quando pula aquela passa a ser a melhor sensação da sua vida! As melhores coisas da vida estão do outro lado do medo. Atravesse a barreira, e seja um empreendedor de sucesso!
Preparado para abrir o seu próprio negócio?