Envie esse texto para os seus vendedores: 6 atitudes para se tornar o melhor vendedor da empresa

A competitividade do mercado exige que os profissionais que trabalham com vendas estejam sempre preparados para enfrentar qualquer tipo de situação. Afinal, quando uma empresa tem uma equipe qualificada para oferecer os produtos com os quais ela trabalha, a possibilidade de lucro é sempre muito maior.

Dessa forma, o próprio vendedor precisa ter consciência das qualidades que ele tem (o que gera confiança na hora de fechar uma venda), mas também nunca deixar de buscar aprimoramento. Conheça seis atitudes para se tornar o melhor vendedor da empresa.

Confie em você mesmo
Quando o profissional tem confiança, ele certamente vai render muito mais dentro das metas que foram estabelecidas. Levando em conta essa perspectiva, a capacidade de se tornar o melhor vendedor da empresa estará sempre mais próxima. O primeiro passo para conquistar esse “prêmio” é convencer a si mesmo de que é um desafio possível de ser vencido. Afinal, o ato de vender não é necessariamente um dom, mas uma habilidade que pode ser aprimorada. Assim, procure observar os colegas que se destacam para identificar o que eles fazem de melhor. Em seguida, faça uma comparação com a sua maneira de vender. Quando o profissional consegue ter confiança na sua capacidade e melhorar os pontos que necessitam de evolução, os objetivos ficam muito mais próximos.

Estabeleça novas metas
De maneira geral, o vendedor precisa ser objetivo, até pragmático se for o caso. Se o profissional tem confiança na capacidade que ele possui para se tornar o melhor, nada mais resta a não ser correr atrás das metas e superá-las. Inicialmente, procure estabelecer uma meta menos ousada, mas acima do número que você normalmente conquista. Na sequência, determine um prazo para alcançar esse objetivo. Se você reconhece a sua própria capacidade, basta correr atrás do seu objetivo.

Repense a sua maneira de encarar as tarefas
Para alcançar objetivos maiores, é necessário um nível de esforço correspondente a essas dificuldades. Assim, se você quer alcançar uma meta mais ousada, será preciso mudar a maneira de atuar. Você pode, por exemplo, avaliar quanto trabalho é necessário para fechar uma venda (e-mails, ligações, reuniões e demonstrações do produto). Com esses dados em mãos, basta multiplicar esse número pela quantidade de vendas que você planeja concretizar em certo período. É óbvio que sempre vai existir uma variação nesses levantamentos, mas eles podem certamente oferecer uma estimativa razoável do que você precisa fazer para melhorar o seu desempenho.

Direcione os esforços para o que gera mais resultado
Tenha equilíbrio para manter o foco no que é realmente mais importante. É muito fácil perder uma venda, por exemplo, por não estar atento aos pormenores que envolvem todo o processo de negociação.

Não desista ao enfrentar obstáculos
Quando o profissional define o objetivo de se tornar o melhor vendedor da empresa, automaticamente o nível de dificuldade aumenta consideravelmente. Assim, a coragem para encarar esses obstáculos é parte do desafio. O importante é que, quando precisar enfrentar esses momentos difíceis, você mantenha a confiança e continue atrás da meta que foi estabelecida.

Não se deixe abalar pela competição
O setor de vendas é um ambiente competitivo por natureza. Afinal, quanto melhor for o resultado obtido pela equipe, mais dinheiro será gerado. Assim, todos os profissionais acabam se tornando competidores em potencial e é normal que surjam rivalidades. Entretanto, para que essa competitividade não atrapalhe, é preciso manter o respeito, principalmente entre integrantes de uma mesma equipe. Tenha sempre em mente que não é preciso puxar o tapete de ninguém para obter sucesso em qualquer profissão.

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