Por que investir em influenciadores digitais?

Você só ouve falar de influenciadores ultimamente, mas não sabe se sua empresa deve investir neles?

Neste post, nós trouxemos algumas razões que provam: o Marketing de Influência é uma excelente estratégia para o seu negócio.

Estamos falando em impactar muitas pessoas.

Influenciadores Digitais têm força suficiente para impactar milhares de pessoas, utilizando sua reputação em sites, blogs e mídias sociais. Eles conseguem alavancar marcas, adicionando mais valor e, assim, norteado decisões de compra.

Os seguidores se espelham no influenciador

O influenciador digital é um líder de opinião e é visto muitas vezes como o modelo de inspiração para o seu público. Portanto, se eles se espelham nos comportamentos do influenciador, já imaginou se ele passa a usar e recomendar sua marca no dia a dia? O público também irá replicar esse comportamento de consumo.

Sua empresa ganha a confiança do público

Com tanta proximidade com os seguidores, o influenciador também desperta a confiança na sua marca. Afinal, o público já confia nele, nos seus conteúdos e opiniões. Então, se ele está usando e recomendando a sua marca, significa que ela também é confiável!

Confira algumas dicas feitas por um especialista em marketing:

1- Peça um mídia kit e análise o público alvo

A escolha do influenciador deve ser baseada no seu público-alvo. Ou seja, estude seu target e veja com quem eles se identificam e engajam na internet.

2- Defina um briefing com liberdade

Um dos fatores do sucesso desses perfis é a espontaneidade do conteúdo, portanto de a liberdade para que o influenciador use a criatividade na hora de divulgar a sua marca.

3- Analise resultados obtidos com sua estratégia

Analisar os resultados pode te ajudar a segmentar melhor seus investimentos e compreender o quanto as ações com influenciadores te ajudaram.

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