Dicas geniais de CEO’s famosos

dicas geniais

Um estudo realizado pela Harvard Business indicou um número enorme de horas gastas semanalmente em reuniões! Você sabia que em média você utiliza 300.000 horas por ano do seu tempo realizando reuniões. E será que elas são tão produtivas assim? Veja abaixo 5 dicas geniais para reuniões de CEO’s famosos, e prepare-se para diminuir esse tempo tornando-o muito mais produtivo:

Sheryl Sandberg (Facebook) – Defina e siga uma pauta!
Leve uma check-list de pontos e ações a serem resolvidos na reunião, siga essa pauta e ao chegar ao final da lista, encerre a reunião.

Steve Jobs (Apple) – Mantenha o mínimo

Convide para a reunião apenas quem deve necessariamente participar dela! Apenas pessoas que vão realmente tomar decisões ali, independente de seu cargo.

Jeff Bezos (Amazon) – Lute contra o senso apressado

Debater os pontos é muito importante. Permita apresentar as ações para duas pessoas, e que encontrem os prós e contras. As pessoas que estão de fora costumam ver o que quem está de dentro não consegue enxergar!

Marissa Mayer (Yahoo) – Apoie as decisões com dados

A maioria das reuniões são feitas para que hajam tomadas de decisão, portanto qual o sentido de finalizar uma reunião se baseando em opiniões? Peça que as opiniões sejam seguidas de dados que comprovem a eficiência daquela solução.

Gary Vaynerchuk (Entrepreneur) – Corte o tempo da reunião

Se você marcar uma reunião, ela tem que durar o tempo que você estipular. E que tal marcar reuniões mais curtas? Assim não haverá tempo para a falta de foco. Assim você terá reuniões mais produtivas e eficientes.

 

Quer mais dicas sobre produtividade?

Confira estes blogs:

6 indicadores para medir o aumento de produtividade no trabalho

Os segredos de produtividade do ex-presidente Barack Obama

Fale com a gente!

Compartilhe este conteúdo em suas redes.

Inscreva-se e receba Conteúdos Exclusivos